segunda-feira, 30 de maio de 2011

racismo e bullying

Apresentação

Vamos falar sobre o racismo e o bullying a palavra bullying é xingamento; e, racismo é você desprezar a raça negra, preste muita atenção nisso.

1ªfala:

Oi mamãe tudo bem?

2ªfala:

Tudo filha e você.

3ª fala:

Eu estou bem. Mas não vou à escola hoje.

4ªfala:

Mas por que filha.

5ªfala:

Mãe quando entro na escola todo mundo fica fazendo bullying comigo.

6ªfala:

Filha mas mesmo assim vai se acontecer isso de novo eu mudo você de escola certo.

7ªfala:

Ta boa mãe, mas minha irmã o que ela vai fazer.

8ªfala:

Vai mudar também.

9ªfala:

Mãe eu estou indo pra escola

10ªfala:

Então vou chamar sua irmã.

11ªfala:

Rachel vai sua irmã esta indo e você também vão junto com ela.

12ªfala:

Mas mãe a Bianca vai ficar com aquelas amigas dela.

13ªfala:

Olha Rachel eu não sei você é o mais novo e pronto e acabou chega vai pra escola antes a que eu bata em você e obedeça a sua irmã.

14ª fala Bianca:

Tchau mãe.

15ªfala:

Tchau Rachel

16ªfala Bianca:

Tchau mãe

17ªfala:

Tchau filha vai com deus.

10 minutos depois

19ªfala:

Rachel você acha que eu estou sofrendo bullying.

20ªfala:

É se fosse só você eu daria um jeito.

21ªfala:

Mas por que você esta falando isso maninha.

22ªfala:

Bianca eu estou sofrendo racismo à escola inteira fica falando que eu sou negra. Só por que eles são brancos.

23ªfala:

Olha rafa eu vou falar pra mãe ta boa.

24ªfala:

Mas por que você vai falar pra mamãe.

25ªfala:

É que a mamãe vai denunciar

26ªfala:

Como assim denunciar

27ªfala:

É que bullying e racismo são crimes o bullying, por exemplo, tipo se eu falar para a Policia e fizer um mandato contra bullying.

28ªfala

A ta boa, mas com a mamãe não falou nada pra mim Rachel.

29ªfala

A ta boa Bianca vamos entra na escola.

30ªfala

Mas cada uma pra sua classe certa

15 minutos de, pois.

32ªfala

Olá Professora tudo bem?

33ªfala

Olá Bianca tudo bem?

34ªfala

Uma pergunta?

35ªfala

Fala que eu respondo Bianca

36ª fala

Professora, racismo é crime?

37ª fala

É sim, gente presta bem atenção no que eu vou te falar.

38ªfala

Olha gente racismo é você falar que não gosta de gente de raça negra enfim tudo isso

Entendeu Bianca.

39ª fala

Entendi professora

20 minutos depois

41ªfala

Olá professora tudo bem?

42ªfala

Estou bem Rachel.

43ªfala

Posso fazer uma pergunta

44ªfala

Claro Rachel está aqui para responder as perguntas.

45ªfala

Professora bullying é crime?

46ªfala

É sim Rachel se você foi dar queixa essa pessoa pode ser preço, e você pode ganhar uma boa indenização.

47ª fala

A ta professora.

48ªfala

Mas por que Rachel você esta fazendo esta pergunta.

49ªfala

É que eu sofro bullying professora.

50ªfala

A ta vai à delegacia e da queixa por que essas pessoas que fazer bullying vão ser

Preço certo.

51ªfala

Ta boa professora

21 horas depois

Intervalo

52ªfala

Oi mana você falou com a professora sua.

53ªfala

Oi Rachel hoje eu vou sair, mas cedo.

54ªfala

Também mana eu também a mamãe falou que nos vem buscas 15h00min

55ªfala

Já e cinco pras três.

56ªfala

Então vamos falar com a Tereza pra gente arrumar o material.

57ªfala

Mas primeiro eu vou falar com aquelas cinco pessoas certo

58ªfala

Certa Bianca vai lá encontro eu falo.

59ªfala

Oi gente vocês fica falando de mim hoje eu vou a policia fazer queixa certo.

60ªfala

Oi gente vocês que fica falando da minha irmã ela vai dar queixa na policia certo por que isso é

Bullying.

Narrador as cinco pessoas falar

62ªfala

Vai faz não tem problema.

63ª fala

Tchau beijos pra quem fica.

64ªfala

Oi mãe vamos embora agora.

65ªfala

Vamos filha.

66ªfala

Como foi a escola

67ª fala

Foi bem mãe

68ªfala

Ta boa então.

Narradora

E assim foi a historia elas voltaram para casa e mudam de escola.

Fim

Narradora

Gente bullying são crime e racismo também. Vocês firam que essas irmãs tentam mostra pra vocês o que é isso.

Narradora

Beijo obrigado pela sua colaboração.

12 comentários:

  1. adorei vou emprimir pra eu dar pra minha professora da prova

    ResponderExcluir
  2. O texto é ótimo , mas seu português está precisando de uma melhora.

    ResponderExcluir
  3. Ou cara, o texto é bem legal mais precisa de uma melhorada no seu português cara!

    ResponderExcluir
  4. gente a história é boa mais tem muito erro de português ,ele(a) esta precisando de umas aulinhas de português porque meu Deus do céu está brabo . srsr'

    ResponderExcluir
  5. o texto é uma boooooooooostaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. o texto até que é legal, mas vc n tem um bom português, cara vai fazer umas aulinhas ta bem

    ResponderExcluir
  7. Oii adorei a peça mas são quantos participantes !!??

    ResponderExcluir
  8. adorei porque eu vou emprimir pra fazer meu trabalho

    ResponderExcluir
  9. Bacana a peça! Para quem tiver interesse em outra sugestão de peça teatral sobre o assunto "bullying", aqui vai a minha dica: http://diogoprofessor.blogspot.com.br/2012/03/peca-teatral-bullying-na-escola-estou.html

    ResponderExcluir